Rinoplastia​

O nariz, por se localizar centralmente na face, é foco do primeiro olhar que nos é lançado. Pequenas alterações podem por vezes mudar drasticamente o rosto de uma pessoa. Diferentemente das rinoplastias do passado (30 anos atrás), o enfoque hoje é se realizar uma rinoplastia etruturada, que permita um resultado natural.

Diversas são as causas de procura para rinoplastia, entre elas as mais comuns: Giba dorsal (osso do nariz protuberante), asa nasal e base do nariz larga, ponta caída, ponta bulbosa. Uma infinidade de alterações podem ser encontradas e uma pessoa treinada é capaz de encontrar alterações que escapam ao olhar de uma pessoa comum. Evidentemente, que o que deve ser levado em conta na hora de operar é o que incomoda o paciente, mas é função do cirurgião expor tudo aquilo que pode ser melhorado ( e também o que não pode ser melhorado).

Em linhas gerais, é mais fácil reduzir um nariz do que aumentar. 

Assim, raspar o dorso (giba), diminuir a largura da asa nasal e fraturar os ossos nasais são procedimentos mais simples se comparados aos procedimentos feitos quando temos que aumentar o nariz. Inúmeras manobras cirurgicas existem para o nariz e somente a avaliação do cirurgião poderá dizer quais são indicadas no seu caso.

A rinoplastia pode ser aberta , quando há o corte na região da columela (região entre os dois orifícios narinários), ou fechada, quando apenas a região dos orifícios narinários é incisada. Em linhas gerais, a rinoplastia aberta permite um melhor controle de confecção da ponta e um melhor controle na colocação de enxertos, porém o período de inchaço pós operatório é mais prolongado. Já a rinoplatia fechada, é utilizada em casos mais simples, que não envolvem a ponta, e o período para recuperação do inchaço é menor.

O tempo de cirurgia é muito variável, podendo ser de uma a quatro horas, mas a média é de duas horas. O tempo de afastamento do trabalho é de uma semana

Agende sua consulta

Se preferir, envie um WhatsApp

Agende sua consulta

Se preferir, envie um WhatsApp

Agende sua consulta

Se preferir, envie um WhatsApp

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2019 by Ivan Dunshee