
Blefaroplastia
O excesso de pele na pálpebras, associado à protusão das bolsas de gordura, é um dos primeiros sinais do envelhecimento natural do rosto. O rosto, diferentemente de outras áreas, está sempre visível, e por isso existe grande procura por este procedimento.Por ser um procedimento menor, e de rápida recuperacão, é geralmente o primeiro procedimento realizado no rejuvenescimento facial. Pode ser feita isoladamente ou associada com outros procedimentos como o lifting, mini-lifting ou o brow lift.

O objetivo da cirurgia é eliminar o excesso de pele da pálpebra superior, e por vezes da inferior, assim como remover as bolsas de gordura que muitas vezes estão abauladas. As incisões são feitas seguindo as dobras naturais da pele, de forma que a cicatriz fica muito pouco perceptível. A cirurgia leva algo em torno de 1 a 2 horas. A anestesia é a local com sedação. A alta é prevista para o mesmo dia. Edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas) são esperadas no período pós operatório, e devem melhorar em uma semana. Compressas geladas são recomendadas nos primeiros 2 dias porém com muita cautela para não "queimar" a região que estará com a sensibilidade diminuída.
O uso de óculos de sol é recomendado para se evitar a exposição ao sol. O retorno às atividades se dá após uma semana, logo após a retirada dos pontos.