Toxina Botulínica​

A toxina botulinica é o padrão ouro para tratamento das rugas na região entre as sobrancelhas, na testa e na lateral dos olhos (região chamada de pés de galinhas). A função da toxina botulínica é paralisar o músculo, evitando que ele contraia e dessa forma, evita-se a formação das rugas no rosto.

É importante ressaltar que este produto não serve para preencher ou dar volume. Muitas pessoas pensam erroneamente que essa é a função da toxina botulínica quando na verdade esta é a função dos preenchedores.

A toxina botulínica é um produto seguro e a incidência de complicações é muito baixa desde que o produto seja aplicado por um cirurgião plastico ou dermatologista com experiência. 

O efeito da toxina botulínica dura cerca de 5-6 meses, para algumas pessoas mais, para outras pessoas menos, porém após uma série de aplicações o que se nota é que o músculo da região atrofia (fica muito fraco) e não consegue se contrair como anteriormente. Com o músculo extremamente enfraquecido as rugas não são formadas.

O efeito do Botox pode começar a ser notado no terceiro dia e o efeito total do produto pode ser visto do sétimo ao décimo dia. No dia do procedimento você não verá resultado nenhum do produto.

Agende sua consulta

Se preferir, envie um WhatsApp

Agende sua consulta

Se preferir, envie um WhatsApp

© 2019 by Ivan Dunshee