Mastopexia

A mastopexia (cirurgia para levantar as mamas) é indicada para pacientes que apresentam ptose (queda), que geralmente ocorrem após uma perda de volume das mamas. São inúmeros os fatores que podem causar a ptose, como gestações, grande perda de peso, ou simplesmente o envelhecimento.

É importante ressaltar que esta técnica não dá volume para as mamas, e sim,resposiciona o tecido já existente, removendo o excedente de pele. Se a paciente deseja aumentar o volume, pode ser associado a colocação de um implante de silicone. Da mesma forma é importante salientar que apenas a colocação de implante de silicone não corrige a ptose mamária, exceto em casos muito leves e selecionados. Assimetrias mamária também podem ser corrigidas com essa técnica.

As incisões são feitas ao redor da aréola, e na metade inferior da mama, possibilitando a remoção da pele excedente. Além da pele, são feitos retalhos com o parêquima mamário com o intuito de se estruturar a mama, conferindo um resultado harmonioso e duradouro.

Fatores como a elasticidade cutânea, tamanho da mama e a predisposição genética serão fundamentais na duração do resultado.

A anestesia utilizada é a geral, e o procedimento dura de 2 a 3 horas. A alta é prevista para o di seguinte. A cicatriz final é na grande maioria dos casos, em forma de T invertido (formato de âncora), sendo que boa parte dela fica escondida no sulco submamário.

O uso de sutiã cirúrgico é recomendado por 2 meses após a cirurgia.O retorno às atividades rotineiras ocorre em torno de 1 a 2 semanas.É importante evitar movimentos vigorosos com os braços e levantar os braços acima dos ombros. Os exercícios físicos leves podem ser realizados  após um mês e meio e atividades intensas como academia, após 2 meses.

Agende sua consulta

Obrigado pela mensagem!

Se preferir, envie um WhatsApp

Agende sua consulta

Obrigado pela mensagem!

Se preferir, envie um WhatsApp

Agende sua consulta

Obrigado pela mensagem!

Se preferir, envie um WhatsApp